quinta-feira, 16 de abril de 2009

DEU TATU NO BICHO


Doutor trouxe a Maria Amélia, para os íntimos (Melinha), disse a senhora para o veterinário. Gostaria que o senhor a examinasse, tem uns cinco dias que venho observando uns bichinhos passeando pelo corpinho dela.

O médico então pede que se retire a roupa da "Melinha", uma Poodle linda e que a colocasse na mesa de atendimento. O veterinário pensou que se tratava de algumas pulgas e em não achando, explicou que o animal poderia ter uma ou duas pulgas eventualmente, mas o que ele realmente observava, era que a "Melinha" sofria mesmo, de uma grave dermatite seborreica e que, provavelmente os "bichinhos", não passavam na verdade de descamações da pele.

Não Doutor, eu estou vendo isso todo dia, eu conheço muito bem as pulgas e o que vejo, são mesmo bichinhos que correm como tatus, entram pele adentro quando vou pegá-los. O médico coçou a cabeça e por via das dúvidas pediu que lhe mostrasse o local que esses “bichinhos” apareciam e no local indicado pela proprietária, fez três raspados cutâneos, examinando o material em microscopia só evidenciando mesmo, células mortas da pele.

Mas como mesmo assim, a senhora continuava insistindo, o veterinário não teve alternativa. A senhora gosta de novelas? Lógico, é nessa hora que eles aparecem, porque a "Melinha" fica sempre no meu colo e sabe doutor ela também gosta muito de assistir. Pronto, disse o médico falando seriamente, vai ser fácil resolver esse mistério. A senhora prepara uma fita adesiva transparente, coloque-a por entre dedos e vá assistir sua novela com a "Melinha", quando todos estiverem bem distraídos, disfarçadamente dê uma olhadinha para baixo, se ver alguma coisa andando, vai bem devagarzinho e prende os bichinhos em sua mão com fita adesiva. A senhora olhou bem séria para o veterinário e disse: Pode deixar doutor, hoje à noite eu pego os danadinhos.

Paulo César Coelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário